GERALDO NOTÍCIAS: AUDIÊNCIA DEFINE QUE TREVO DO DEZ SERÁ SINALIZADO NA PRÓXIMA SEMANA...

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..

RJ CORRETORA DE IMOVÉIS..FLA COM ZÉ TURBINA..
ATENÇÃO CONGONHINHAS E REGIÃO "Em busca do imóvel perfeito em Congonhinhas e região? A RJ Corretora de Imóveis está à sua disposição! Localizada na Avenida Manoel Ribas, Centro, nossa equipe especializada em vendas e avaliações de imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o lar dos seus sonhos. Entre em contato conosco pelos números 43 998-311070 ou 43 998577276 e agende uma visita. Conte com a nossa experiência e comprometimento para realizar o seu sonho da casa própria em Congonhinhas e região!"

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

AUDIÊNCIA DEFINE QUE TREVO DO DEZ SERÁ SINALIZADO NA PRÓXIMA SEMANA...

AUTORIDADES PRESENTES


PREF. CABEÇA. PREF. DR. JOSÉ OLEGÁRIO. PREF. DEVANIR  MARTINELLI.


PREF. JOSÉ OLEGÁRIO CONGONHINHAS.

PREF. DEVANIR MARTINELLI, SANTO ANTONIO PARAÍSO.

PREF. NILSON XAVIER (CABEÇA) NOVA FÁTIMA.

DR. RICARDO BASSO PROMOTOR DE JUSTIÇA

VALDECIR DA SILVA, POLICIAL CIVIL

SARGENTO HAROLDO COM. DESTACAMENTO POLICIA MILITAR COMGONHINHAS

VICE PREF. OSMARZINHO
VER. CÉLIA DE SOUZA ALVES


DR. IVO OTTO ENGENHEIRO DO( DER) IBAITI

DR. ALEX ALVES ENGENHEIRO DER LONDRINA

PÚBLICO PRESENTE.



          Aconteceu no dia 22/10 no Centro Cultura na cidade de Congonhinhas Audiência Pública, para analisar, debater e definir soluções, referente às ocorrências automobilísticas com vítimas fatais, que vem ocorrendo com freqüência em trechos específicos nas Rodovias das PR 160, PR 218 e PR 435, na região norte paranaense.
          O Prefeito Dr. José Olegário de Congonhinhas Prefeito Cabeça de Nova Fátima e Devanir Martinelli de Santo Antonio do Paraíso Juntamente com o Vereador Renato Honório  tomaram a iniciativa de convidar  a Câmara de vereadores de ambos os municípios para participarem da audiência com a presença dos Engenheiros Regionais do (DER) Departamento de Estradas e Rodagens.  Dr. Alex Alves da Unidade da cidade de Londrina e Dr. Ivo Otto da Unidade da cidade de Ibaiti.
          O Objetivo da audiência realizada foi definir com as autoridades presentes o que poderia  ser resolvido de imediato com relação à proporção de acidentes que vem acontecendo com frequência nestas rodovias, principalmente no trevo que dá acesso ao a cidade de Santo Antonio do Paraíso, conhecido como TREVO DO DEZ, diante do transcorrer da audiência, tanto as autoridades quanto as pessoas que estavam presentes, interrogaram os engenheiros sobre o que deveria ser feito para  diminuir o número de acidentes  que vem ocorrendo nestes locais:
        Segundo eles a partir da próxima semana, isto é segunda feira dia (27) estarão com suas equipes de serviços executando os serviços de sinalizações Horizontais no (TREVO DO DEZ) PR 160 obrigando os motoristas a diminuir a velocidade naquele local. O Promotor de Justiça de Congonhinhas Dr. Ricardo Basso que também estava presente na Audiência sugeriu para as autoridades e engenheiros presente a possibilidade de ser colocadas de imediato algumas LOMBADAS FÍSICA, OS ENGENHEIROS informaram que de acordo com o código de trânsito brasileiro, existem outros meios tecnológicos mais avançados para resolver o problema e quanto LOMABADA FÍSICA seria uma das ultimas alternativas.


Estavam Presentes na audiência as Seguintes Autoridades:

1 Prefeito Anfitrião: Dr. José Olegário
2  Prefeito Nova Fátima: Nilson Xavier – Cabeça
3  Prefeito Santo Antônio do Paraiso: Devanir Martinelli
4  Representante do Ministério Público da Comarca de Congonhinhas e Santo Antônio do Paraiso – Promotor de Justiça Dr. Ricardo Basso
5  Representando o Delegado de Polícia Civil: Dr. Fernando Santana – Investigador: Valdecir da Silva
6  Comandante da Policia Militar - Sargento Haroldo Sebastião
7 Vice-Prefeito de Congonhinhas: Osmarzinho
8  Presidente da Câmara de Vereadores de Congonhinhas - Ademar Alves Cardoso (Ademar Baiano)
9  Coordenador do SAMU Cornélio Procópio – Reynaldo  Meda Vilas Boas
Departamento de Estradas e Rodagens – DER:
10 Da Unidade de Londrina – Engenheiro Dr. Alex Alves
11 Da Unidade de Ibaiti – Engenheiro Dr. Ivo Otto

Presidente da Câmara de Santo Antonio do Paraiso – Jédinho
Presidente da Câmara de Nova Fátima – Clodoaldo Messias

Vereadores de Congonhinhas – Renato – Genésio – Profa. Célia – Marquinho do Vaz

Vereadores de Nova Fátima – Maurilio/Jacaré – Ginaldo – José Francisco – Gildo – Maria de Lurdes – Marcio – Amarildo Messias

Vereadores de Santo Antonio do Paraiso – José Ferreira – Marco Antonio.




7 comentários:

Anônimo disse...

Tdo isso pra colocar apenas placas sinalizando .. ou serão galhos de Arvores..??.. placas qe com ctza em 2 meses ja sumiram ... pqe na estrada do Trevo ate Amoreira não se tem placas nem indicando as Curvas.... ...

Anônimo disse...

poderia colocar radar também ajudaria bastante..,

Anônimo disse...

Dois comentários: Ao primeiro anonimo la de cima, olha entre o dez e amoreira não tem nem asfalto direito, aquele projeto de asfalto chegando até amoreira e um pouco depois da cidade também nem da pra chamar de pista , está quase uma estrada rural aquilo de tanto buraco.. se nao te asfalto, imagine placas hein!! Vai colocar sinalização vertical perto do trevo do dez?? será que esse povo acha realmente que umas plaquinhas vão resolver?? não sei se ja observaram mais em frente a cocamar sentido nova fatima a congonhinhas ja ha muito tempo tem uma placa indicando velocidade maxima de 40 km/h, alguem respeita esta placa?? Concordo com o segundo anônimo, um radar talvez por ser meio drástico mais pode resolver!!

Anônimo disse...

Axo melhor deixar os Buraco de uma veiz ... ja qe lombada e radar e drástico .. . Rotatória entaaun axo qe nem cogitataram .....

Anônimo disse...

Pode colocar tudo de melhor que existe em relação a sinalização, mas de nada adiantará se os condutores não tiverem responsabilidade e consciência dos riscos causados pelas imprudências.

Anônimo disse...

Falou td

Anônimo disse...

Mais ow projeto do asfalto era de qm em essa é minha pergunta ???
do mesmo governador que ow povo elegeu mais um vez entaow ow povo tbm naum sabe oq faz ... e depois qrem criticar eu passoo todo dia por esse asfalto q liga o dez e amoreira era melhor q tirassem o asfalto pk ow asfalto tah atrapalhandu se fosse uma estrada rural qm sabe seria melhor do que tah ... entaow antes de julgarem vee oq vcs fazem tbm .