GERALDO NOTÍCIAS: PELA PRIMEIRA VEZ EM 44 ANOS, MULHER É ELEITA PRESIDENTE DA AMUNOP..

ODONTO WAY

ODONTO WAY
ODONTO WAY.. "Odonto WAY em Congonhinhas: sempre inovando para melhor lhes atender! Venha conhecer nossos serviços dentários de qualidade, com profissionais experientes e equipamentos de última geração. Seu sorriso merece o melhor! Agende sua consulta hoje mesmo."

terça-feira, 3 de março de 2015

PELA PRIMEIRA VEZ EM 44 ANOS, MULHER É ELEITA PRESIDENTE DA AMUNOP..




Cléa Márcia Bernardes de Oliveira (PDT) foi eleita por aclamação e se constitui na primeira mulher a assumir a presidência da entidade, desde a sua criação, há 44 anos
A Amunop – Associação dos Municípios do Norte do Paraná - nunca havia eleito uma mulher para presidir a entidade. Neste ano, a prefeita de Leópolis, Cléa Márcia Bernardes de Oliveira (PST) quebrou a sequencia masculina na direção da entidade e foi eleita no último sábado, 28, por aclamação, presidente da Associação.
A vice-presidência ficou com o prefeito de Sapopema, Gimerson de Jesus Subtil (PT) e o prefeito de Cornélio Procópio, Frederico Carlos de Carvalho Alves (PSC), foi eleito diretor financeiro. De acordo como ex-presidente Celso Silva, prefeito de Bandeirantes, a eleição ocorreu num clima de muita cordialidade, embora duas chapas tenham sido protocoladas para concorrer às eleições.
Segundo o prefeito, os prefeitos Luiz Vicente (PSDB) de Assaí e Nilson Xavier (PDT) de Nova Fátima registraram duas chapas para concorrer à eleição, mas durante a reunião, ocorrida na sede da associação, desistiram da disputa a apoiaram a chapa eleita por todos os 14 prefeitos aptos a votar nas eleições deste ano.
“Foi uma decisão madura e muito nobre por parte dos prefeitos que abriram mão da disputa e permitiram que esta chapa fosse eleita por consenso e aprovação por todos os nossos prefeitos. Eles estão de parabéns”, afirmou Celso Silva. O ex-presidente confirmou ainda os membros do Conselho Fiscal da entidade.
O prefeito de Itambaracá Amarildo Tostes foi eleito presidente do Conselho Fiscal e os prefeitos Jorge Nunes, de Santa Mariana, Edson Dominciano Corrêa, de Rancho Alegre, José Sergio Juventino, de Santa Cecília do Pavão e Magda Brunieri Rett, prefeita de Sertaneja, membros titulares.
Como suplentes do Conselho Fiscal assumiram os prefeitos Luiz Fernandes de São Sebastião da Amoreira, Nilson Xavier, de Nova Fátima, Claudemir Valério, de Nova Santa Bárbara, Sergio Henrique Pitão, de Uraí e Jarbas Carnelossi de Santa Amélia.
Após a eleição por aclamação, o ex-presidente da Amunop, Celso Silva procedeu a solenidade de posse da diretoria executiva e dos membros do conselho fiscal da associação para o biênio 2015/2016.
A nova presidente Clea de Oliveira, o vice Gimerson Subtil e Frederico Alves assumiram o compromisso de servir com lealdade e dedicação, a tarefa de conduzir os destinos da Amunop nos próximos dois anos.
Em pronunciamento dirigido aos prefeitos, jornalistas e assessores, a nova presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná, Cléa Márcia Bernardes de Oliveira afirmou pretende administrar a entidade em conjunto com todos os municípios associados.
Ela garantiu que seu mandato será aberto a todos os prefeitos e prefeitas para a realização de projetos de interesse regional. Clea de Oliveira pediu o empenho de todos os colegas para poder realizar uma série de projetos que podem ter a participação efetiva da Amunop.
Alguns programas devem ser movimentados ainda neste semestre, como a implantação do curso de medicina em Cornélio Procópio e engenharias para Bandeirantes, através da Universidade Federal do Paraná; a horizontalidade e ampliação da rede de gás natural para os municípios da Amunop; a criação de duas Companhias Independentes da Policia Militar; a consolidação do Hospital Regional de Cornélio Procópio;a criação de uma base do SAMU para atender os municípios de Sapopema e São Jerônimo da Serra; a constituição de um pólo avícola que integre a região com granjas, fábrica de ração, matrizeiras, incubatórios e abatedouro e outros projetos que já foram discutidos na associação.
“Nós queremos que todos os municípios participem de forma integral na nossa associação. Os interesses são todos homogêneos e com a força de todos nossos colegas prefeitos, certamente vamos conquistar o espaço que merecemos dos governos do estado e do nosso país”, concluiu Clea de Oliveira.
Integram a 6º microrregião da Amunop os municípios de Assai, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Nova Santa Bárbara, Santo Antonio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja e Uraí.

 (Vejanosite com Marcos André de Brito – Especial para a FOLHA) (Foto – Carlos Almeida e Eduardo Esteves/Divulgação)

Nenhum comentário: