GERALDO NOTÍCIAS: AUDITORIA APURA FRAUDE DE 30 MILHOES NAS ESCOLAS DO PARANÁ..

ODONTO WAY

ODONTO WAY
ODONTO WAY.. "Odonto WAY em Congonhinhas: sempre inovando para melhor lhes atender! Venha conhecer nossos serviços dentários de qualidade, com profissionais experientes e equipamentos de última geração. Seu sorriso merece o melhor! Agende sua consulta hoje mesmo."

segunda-feira, 29 de junho de 2015

AUDITORIA APURA FRAUDE DE 30 MILHOES NAS ESCOLAS DO PARANÁ..

Pelo menos sete obras em escolas estaduais no Paraná estão sendo investigadas por suspeita de corrupção. Somando aditivos já autorizados, os sete contratos do governo estadual envolvem mais de R$ 30 milhões. A apuração está sendo feita dentro de uma auditoria aberta pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). A pasta informou que o caso também foi repassado à Polícia Civil e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Uma única empresa é responsável pelas sete obras. O nome da construtora não foi divulgado pela Seed.
O procurador Kunibert Kolb Neto explica que há indícios de irregularidades detectados nas ordens de pagamento de serviços prestados pela empresa em sete obras em Curitiba e interior. Pelo menos três fiscais do Paraná Educação, serviço social autônomo responsável pela fiscalização das obras e ligado à Seed, teriam apresentado informações erradas com o propósito de aumentar os valores devidos à empresa. “Vamos supor que a empresa tinha feito só 15% da obra. O fiscal apontava que ela tinha feito 40%. E isso gerava um pagamento”.
Os três fiscais foram demitidos. Outras três pessoas suspeitas de participação direta ou indiretamente na fraude tinham cargos comissionados na Seed e também perderam o posto. Kolb Neto informou que a auditoria já determinou a suspensão de pagamentos relativos às sete obras e que outras duas também devem ser investigadas.
As sete obras que são alvos da auditoria estão localizadas em Curitiba, Coronel Vivida, Cornélio Procópio, Campina Grande do Sul (duas escolas), Santa Terezinha de Itaipu e Rio Negro. Apesar da suspensão dos pagamentos, as obras não estariam paradas, segundo a Seed.

do Paraná Online

Nenhum comentário: