GERALDO NOTÍCIAS: GAROTO SEM OLHOS NEM NARIZ FAZ CIRÚRGIA DE RECONSTRUÇÃO DA FACE..

ODONTO WAY

ODONTO WAY
ODONTO WAY.. "Odonto WAY em Congonhinhas: sempre inovando para melhor lhes atender! Venha conhecer nossos serviços dentários de qualidade, com profissionais experientes e equipamentos de última geração. Seu sorriso merece o melhor! Agende sua consulta hoje mesmo."

quarta-feira, 1 de julho de 2015

GAROTO SEM OLHOS NEM NARIZ FAZ CIRÚRGIA DE RECONSTRUÇÃO DA FACE..

O garoto marroquino Yahya El Jabaly, de 3 anos, nasceu com graves deformidades na face. Sem olhos nem nariz, ele ficou conhecido como o "menino sem rosto". Agora, depois de ter sido submetido a uma grande cirugia na Austrália, sua família anunciou que a operação foi bem-sucedida. Uma reportagem sobre o caso foi transmitida pelo Canal 7, da Austrália, neste domingo (28).

Segundo o "Daily Mail", apesar de o garoto ter uma condição rara, ele era saudável. Mesmo assim, seus pais mantinham a criança em casa temendo que sua aparência chocasse outras pessoas. Além de não ter nariz nem olhos, ele também não tinha o céu da boca, o que o impedia de falar.
A cirurgia só foi possível porque a marroquina Fatima Baraka, que vive  na Austrália e lidera uma ONG para ajudar crianças marroquinas, viu uma foto de Yahya no Facebook e resolveu se mobilizar para encontrar um hospital disposto a fazer o procedimento.
O cirurgião Tony Holmes aceitou o desafio e a família foi levada para a Austrália para que a criança fosse examinada. A cirurgia foi feita no The Royal children's Hospital, em Melbourne, no final de fevereiro deste ano, segundo a ONG Maroccan Children's Appeal.
O procedimento durou quase 19 horas. Os cirurgiões repararam uma "falha" que havia em seu crânio, que fazia com que os ossos dos dois lados da face não ficassem unidos, e construíram um nariz para o garoto. Ele pode ter que passar por novas cirurgias para reparar o nariz e para implantar próteses oculares (por enquanto, o garoto continua sem olhos), mas a família está satisfeita com o novo rosto de Yahya, segundo a ONG.

FONTE G1..

Nenhum comentário: